Acadêmicos

Cristiane Peixoto Queiroga

Acadêmico Fundador

Número Cadeira: 0 / Patrono:

A escritora romancista nasceu em João Pessoa na Paraíba, ainda pequena mudou-se com os pais para Maceió onde concluiu sua primeira formação: Administração de Empresa.
Casou e mudou para Ponta Grossa, Paraná. Tornou-se advogada, especialista em Direito Constitucional e Mestre em ética organizacional pela UFP de Porto em Portugal. Agora em 2022, passou a ser imortal - como representante do Paraná - da Academia de letras e artes de Fortaleza. Também em 2022, foi aceita como membro do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa-Portugal.
É esposa e mãe, lugar que costuma dizer, exerce seu supremo propósito.
Diz escrever por vocação e porque é melhor com palavras escritas do que com palavras ditas. Publicou seu primeiro romance de época em 2018 e não mais parou.

Cristiane Peixoto Queiroga, deixou a advocacia e enveredou pelos caminhos da escrita, estreando essa nova fase com o livro “Mademoiselle Sophie, quando o amor vence a distância”, em seguida, 2019, lançou “A Condessa de Baudelaire, quando o amor vence o destino”, depois, 2021, “Monsieur Claude, quando o amor vai além da vida” e agora, 2022, “A Duquesa de Montpellier, quando o amor tem alma cigana”, romances de época que nos brindam com um cenário encantador da região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, no sul da França, com cidades medievais, castelos e imponentes catedrais.
No momento trabalha em um novo projeto, ainda romances de época, denotando dessa vez o nordeste brasileiro, lugar que nasceu e tem boas recordações.
Sua escrita assume características de ficção e biografia, ainda que a própria escritora negue isso. Nota-se, esguelhado ao romance, um certo ar de comédia e a preocupação por questões sociais